Como tudo começou...

Quando eu comecei a fazer Ciência da Computação em 1993, já tinha vontade de trabalhar com imagens, mas eu "brincava" de desenhar no Word, Power Point, pois era o que tinha no meu computador.

Depois de formada participei de um projeto, no qual eu e minha amiga Flávia tentamos abrir uma empresa de software educacional, mas infelizmente tudo era tão difícil e acabamos desistindo depois de um ano.

Mas a Flávia que desenhava a mão livre (desenhos maravilhosos) e trabalhava muito bem com Photoshop me ensinou algumas coisinhas e comecei então a me apaixonar por este software.

Quando a Gabriela nasceu em 2003, comecei a fazer os convites de alguns eventos como batizado e aniversário, depois comecei a produzir os nossos cartões de páscoa, de natal e de aniversários, os quais eram enviados para os parentes e amigos através de e-mail. Além dos convites de aniversário, eu preparava as lembrancinhas. Tudo era feito com fotomontagens e usava técnicas de scrapbook digital.

Com o nascimento do Mateus, parei de lecionar na PUCPR e estou eu aqui de “escrava Isaura” em casa (brincadeirinha!!!). Para quem não sabe tive aquela tal de depressão. Recusei outros empregos, me fechei para o mundo e para todos. Com isso fiquei muito tempo sem manter contato com muitas pessoas que gosto muito.

Hoje estou bem melhor graças a Deus e a Jesus, que nunca me desampararam. O meu marido Anderson foi muito especial, cuidou de mim e das crianças, teve paciência e me ajudou a me reerguer.

A minha filha Gabriela é o anjo que Deus colocou para cuidar de mim, sempre no meu desespero ela estava lá me fazendo carinho, cantando mãezinha do céu ou rezando o santo anjo. O Mateus, coitadinho. Eu não conseguia sequer dar a atenção que ele merecia, mas o Anderson estava sempre lá presente, um Paizão.

A minha família me deu muito apoio e atenção. Os meus amigos que suportaram a minha chatice e a falta de vontade de viver e vencer aquela tristeza imensa e sem sentido, são aqueles que já estão guardados no coração para sempre (Vocês sabem de quem eu estou falando, não é?! É de vocês mesmo: Beth, Fabiana, Luciana, Schirley, Marcelo e das novas amigas Seoli e Vilma).

O scrapbook digital entrou na minha vida pra valer na semana do aniversário de 4 anos da Gabriela (set/2007), íamos fazer uma festa simples só para os amigos da escola e não tinha nem decoração, então eu resolvi criar páginas de scrapbook digital com fotos desde o nascimento até hoje com pessoas da família. Revelei e coloquei nas paredes, ficou ótimo. Com isso despertei e vi que eu precisava me ocupar com alguma coisa que realmente eu gostasse para melhorar da depressão. Então veio a lembrança da minha amiga Luciana falando para eu me dedicar ao scrapbook digital, pois eu tinha jeito pra coisa, e eu nem dei ouvidos na época.

Mas aqui estou eu novamente FELIZ e com vontade de VENCER. Como não consigo ficar quieta sem fazer nada, resolvi realizar um sonho de muito tempo e me dedicar ao que realmente gosto. Vou produzir agora com técnica os layouts de scrapbook digital e pretendo ser designer de kits.

A cada dia que passa estou mais maravilhada com esta arte "scrapbook digital" é algo que não consigo deixar de produzir layouts. É uma terapia. Sempre estou aprendendo novas técnicas e procurando me aperfeiçoar para que os layouts pareçam o mais real possível.

Beijos a todos, com carinho Carla.





Um comentário:

Ateliê da Luluka disse...

Bom dia Carla,
Muito bacana o seu blog! Gostei muito mesmo. Você tá de parabéns!
Li a sua postagem " Como tudo começou" e vejo que Deus é maravilhoso mesmo e te deu um marido tremendo e filhos exemplares. Que Deus abençoe a você e sua família sempre. Família é a coisa mais linda que Deus criou. Conserve-a!!!
Um grande abraço
Fabiana